QUEM SOMOS


 

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria".
Paulo Freire


         A Primeira Coordenadoria Regional de Educação - doravante 1ª CRE - é um órgão integrante da Secretaria de Educação e do Esporte de Alagoas e jurisdiciona 33 (trinta e três) escolas da rede estadual localizadas nos bairros do Farol, Centro, Ponta Grossa, Vergel, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Trapihe da Barra, Cambona, Canaã, Santo Amaro, Pitanguinha, Prado, Bom Parto e no município de Marechal Deodoro. Desenvolve ações de monitoramento, orientação pedagógica, apoio à gestão e normatização escolar. Dentre as escolas jurisdicionadas, uma é de atendimento exclusivo à alunos com deficiência visual , duas são escolas inclusivas que trabalham com deficientes auditivos e uma funciona como Centro de Apoio Pedagógico para atendimento à pessoas com deficiência visual, o qual transcreve livros em Braille, confecciona cardápios, etc. Com a implantação do Programa Geração Saber, a 1ª CRE passou a ser responsável também pelo Núcleo Regional do Sistema Estadual de Educação que compreende três unidades de trabalho, a Unidade Regional de Apoio Técnico às Redes, Unidade Regional de Desenvolvimento da Educação e Unidade Regional de Articulação Institucional. 







2 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria de saber o endereço, com referência, da 1ª CRE, e se possível, telefone de contato.
    Obrigado!
    maxjefferson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, professor Max,

    A 1ª CRE fica localizada à rua Melo Moraes, 426, Centro, no último cruzamento antes do trilho do vlt, vizinho à COMAFER. Nosso telefone para contato é o 3315-1450. Forte abraço.

    1ª CRE

    ResponderExcluir